domingo, 5 de junho de 2011

CONDON CHESS ARENA (REVISADO!!!)

Demorou, mas saiu. Depois de passar todo o dia tentando relambrar os fatos e jogos do dia anterior, venho cá para relatar com todos os detalhes o ocorrido.

Ontem aconteceu, extraordinariamente, o maior recorde de jogos de xadrez oficiais de um campeonato de xadrez da comunidade oceanográfica. Com 18 jogos em apenas uma tarde, o grandioso campeonato dá seu primeiro passo. Para os desinformados, ontem foi realizado um churrasco, não-oficial (qualquer problema sobre sua organização não pode ser atribuido à comessão organizadora do V CBX), no qual grande quantidade de competidores e torcedores estavam presentes. O evento foi de tamanha magnetude que ganhou até nome. CONDON CHESS ARENA. Como não poderia ser diferente, foi regado com muitos litros de cerveja e com vários bois.

Dentre os acontecimentos do dia, o de maior repercursão foi a promoção do Médico de Baleias para componente da magnífica torcida, devido a sua falta de respeito com os seus veteranos e descumprimento do Regulamento, mais especificamente do Artigo 34. Feito isso, a comessão organizadora se encontrou no meio de um impasse, como o campeonato ficaria com 31 competidores apenas? Felizmente, o atual campeão, Diabo Gandjah, gentilmente se ofereceu para a vaga, pagou na hora, e se tornou o mais novo competidor imundo do campeonato, para alegria ou temor de muitos. Será que ele conseguirá manter o cinturão? Essa é a pergunta que passa na cabeça de muitos. Alguns dizem que esse é o ano da nova geração, que Gandjah já está fora de forma e que após a construção de sua casa, os seu atributos intelectuais foram perdidos em função de todo o trabalho físico. Porém, já antecipando os resultados, tenho que dizer que Gandjah mostrou o porquê é o atual campeão. Ontem realizou todos os jogos da primeira fase, terminando invícto com 3 vitórias.

Direto ao que importa, vamos aos jogos do final de semana.

O pontapé inicial foi:

Mar Cús
 VS
Ceariba
Foi um jogo bem rápido no qual o veterano mostrou velocidade intimidando o adversário. Ceariba, que já choramingava antes mesmo do jogo, tremia a cada movimento de peça. Não muito mais tarde que o começo Mar Cús aplicou o Xeque-mate

Hiba
 VS
Mari Bif

Dentre suas táticas de jogo, o japones defumou a adversária com sua fumaça. Embaixo de toda aquela neblina Mari Bif não viu o alinhamento do bispo e da rainha e levou o famoso Pastorzinho.

Zé Luis
VS
Camilalá
Camilalá entrou como a favorita da torcida, que queria ver a cara de bunda do professor sendo derrotado. Zé sentiu muito a pressão da platéia, principalmente o movimento de vai e volta na frente do sol, interferindo na sombra sobre o tabuleiro. Para a infelicidade da torcida, Zé mostrou o xadrez e física andam lado a lado e aplicou o mate na Lalá.

Tremembébe
 VS
Hiba
O Mathias passou o avental de churrasqueiro e partiu pra cima. Mesmo toda a fumaça gerada pelo Hiba não foi suficiente para atordoar o experiente competidor que em pouco tempo aplicou o xeque-mate.
Atualização:  Goebel da paz esclareceu e relembrou os detalhes desse jogo. Na realidade Hiba, vendo que a derrota era inevitável, preferiu tombar o rei e sair com honra, seguindo as tradições de seus ancestrais.

Guti Guti
VS
Pará

Considerados por muitos o jogo mais longo do dia, Guti e Pará conversavam mais do que moviam as peças. Um jogo de respeito mútuo onde nenhum competidor ser o primeiro a partir pra cima. Pará iniciou com uma vantagem de peças, porém não soube administra-la. Depois de uma tímida virada e de muito tempo, Guti Guti deu o xeque-mate no nordestino.

Gandjah
 VS
Rastaman
Primeiro jogo do atual campeão e mais novo inscrito no campeonato. Diabo Gandjah facilmente ganha o jogo sobre o já alcoolizado Colorido.

Helô
 VS
Biro Biro
Talvez o mais monotono da seção. Helô depois de muitos vacilos de seu adversário mostra que xadrez não tem nada a ver com futebol e liquida o aposentado futebolista.


Mar Cús
 VS
Rastaman
Cada vez mais e mais alcoolizado, Rasta não ofereceu nenhuma resistência ao jogo do odiado pela torcida Mar Cús, que em pouco tempo aplicou o mate.

Gandjah
 VS
Ceariba

O Diabo mostrou que ainda tem muitas jogadas na manga. Na tentativa de testar o adversário, acabou ganhando aplicando o simples Pastor. Ceariba até hoje comenta não entender como funciona a jogada.

Gostaria de fazer uma observação. A medida que o sol foi se pondo os detalhes sobre cada jogo ficaram cada vez mais embassados na memória. Por isso, a partir desse ponto, as descrições são feitas em cima de um quebra-cabeça que foi montado durante todo o dia, com relatos de muitos presentes.

Tremembébe
 VS
Piauí
Foi nesse jogo que a maior falcatrua aconteceu. Para o desespero da torcida, Piauí que dominava o jogo sobre seu orientador, decidiu aceitar uma oferta de empate, na tentativa de preservar a sua bolsa. Com isso, jogou fora o que poderia ser a sua única vitória do campeonato. De quebra saiu do jogo mal-falado pela torcida, que já ensaivam gritos com a palavra "froxo" no meio. Isso porque o jogo contra Mari Bif, sua atual esposa, não havia nem acontecido.

Gandjah
 VS
Mar Cús
O duelo da old school. O atual campeão frente a frente com o campeão da segunda edição do CBX. A mesa de apostas ficou abarrotada! Um jogo cheio de jogadas ardilosas. Um vai e vem no qual Diabo Gandjah vence, pela terceira vez no dia, o que confere um Hat Trick, dando-lhe o direito para pedir uma música. A comessão aguarda o pedido do competidor.
Atualização: A comissão gostaria se desculpar pelo erro do Guti Guti bêbado. O que aconteceu de fato foi a vitória de Mar Cús sobre o Diabo Gandjah. Ou seja, o hat-trick foi do Mar Cús, e esse sim que tem o direito de pedir a música. A comessão mais uma vez pede desculpas tanto ao competidor quanto a torcida e garante que erros como esse não se repetirão.

Má Ira
VS
Lumicat
O jogo mais feminino do dia. Ma Irá usou toda sua raiva contra Lumicat e conseguiu a vitória.

Cabeça
 VS
Goebel
Um jogo de paz e amor. Foi isso que a torcida dizia após a partida. Goebel, com sua política de não-agressão, não foi capaz de fazer nenhuma jogada ofenciva, o que inevitavelmente levou a sua derrota.

Bahia
 VS
Pará
Um duelo de nordestinos. Bahia passou tranquilamente por cima de Paradona que com sua cara branca provavelmente não passava no exame anti-dophin.

Hiba
 VS
Piauí
O japa ataca mais uma vez e conseguiu uma vitória sobre o nordestino que não entrou no campeonato para ganhar.


Piauí
 VS
Mari Bif
O nordestino confirmou o que a torcida já antecipava. Mostrou-se sua submissão diante de sua esposa e no momento em que ele fazia sua primeira jogada ofensiva, tombou seu próprio rei para mostrar quem é que manda na relação.

Tremembébe
 VS
Mari Bif
Mostrando-se como um dos favoritos para o título, Mathias passa facilmente sobre sua adversária.

Bahia
 VS
Guti Guti
Provavelmente o jogo mais polêmico do campeonato até agora. Após ter sido desafiado mais de 3 vezes por sua adversário e ter negado, Bahia finalmente aceitou o convite e sentou na frente do tabuleiro, porém, choramingando de dores e cansaço. Guti Guti estava muito alcoolicamente emocionado e partiu pra cima muito confiante, conseguindo uma vantagem de peças rapidamente. Tudo mudou quando a maravilhosa torcida pitaqueou dizendo que Guti Guti quase havia derrubado o rei com seu movimento de braço. Em uma atitude muito infantil, já esperada do um competidor que ainda nem tem idade para beber legalmente, Guti Guti põe a mão sobre o rei e fica balançando provocando a torcida. Porém, alguma das vozes lembrou da primordial regra do Tocou Mecheu. Guti Guti olhou para Bahia com um olhar de bebe chorão, esperando que seu adversário fosse nobre e entendesse que aquilo não passou de uma brincadeirinha de muleque mimano. No entanto, o nordestino mostrou toda a frieza de um competidor de verdade e insistiu que o menininho cumprisse a regra. Guti foi obrigado a mover o rei, perdendo aí uma jogada. Após isso, o emocional do competidor ficou totalmente abalado. Guti Guti começou a agredir verbalmente tanto seu adversário quando à maravilhosa torcida. Bahia, quieto e focado, só administrou a vitória. Sendo assim, foi terminado o último jogo do evento.

Com todos esses resultados, a comessão disponibiliza a tabela atualizada abaixo.



Vale lembrar que todos os jogos da primeira fase deverão ocorrer até sexta-feira (dia 10). Portanto, vamo joga moçada!!!! Segue algumas fotos do evento abaixo.

Boa noite


Xeque-mate de Bahia no Pará

Pastor do Diabo Gandjah sobre o Ceariba
Visão turva do Guti Guti de seu fim


Mate de Mar Cús em Ceariba
Pastor de Hiba em Mari Bif


Tremembébe em dois jogos simultaneos

Um comentário:

Unknown disse...

Guti Guti bêbado só lembrando metade dos fatos! Só pra corrigir.Um dos jogos de cedo, Não foi necessário um xeque-mate de mathias em Hiba. O japonês simplesmente cometou suicídio, tombando o seu rei!