segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grande Final Sangrenta

Torcida maravilhosa e desprezáveis competidores derrotados,

Como até o momento não houve nenhum post sobre a final, aí vai:

Nas quartas de final tivemos vários jogos emocionantes. Os duelos começaram quase que simultâneos.

Foto by Ahibasaya


Helô x Lumi

Foi um jogo bastante disputado, Helô consegue uma vantagem e parte com muito sangue no zóio pra cima de Lumi. Tudo ia muito bem e muito belo pra Helôuca até que ela resolveu piar e anunciou um xeque-mate inexistente. Deste momento em diante Helouca ficou com o emocionildo abalado. Lumi se aproveita da situação, vira o jogo e finaliza a louca piadeira.


Gandjah x Guti Guti

Que jogo!!! Guti Guti desde cedo constrói uma vantagem esmagadora sobre Gandjah, apesar de todas as mosquiadas Guti Guti se via cadavez mais próximo da final. O jogo que tinha começado com toda a torcida contra o competidor chorão, aos poucos viam a possibilidade de Gandjah cair logo nas quarta. Contudo, Guti Guti mostrou que ainda é menino. Já no fim do jogo, com vantagem de 2 peões mais torre e dama, contra os peões e 2 torres de Gandjah, o competidor do Chororô deixa a vitória escapar. Perde toda sua vantagem na troca de peças e ainda deixa que Gandjah promova uma dama. Sem mais o que fazer Guti-guti tomba o rei.


Marcos x Bahia

O jogo mais rápido das quartas de final. Sem muito embaço, Marcos encurrala o rei de Bahia atrás de uma linha de peões, com um belo xeque. Prevendo o mate na próxima jogada, Bahia tomba o rei.


Buda x Má Ira
Eitcha jogo enrolado. Quando os outros jogos das quartas de final já estavam próximos do fim e Bahia já se encontrava derrotado há muito tempo, parecia que Buda e Má Ira tinham acabado de jogar.
Tava dando até sono, quando depois de 3 horas Má Ira vence Buda na paciência.


As Semi-finais

Marcos x Lumi
Mais uma vez Marcos foi rápido e preciso. O jogo foi tão rápido muita gente distrída perdeu o lance final, voltando-se para o tabuleiro somente ao ouvirem Marcos pronunciar o Xeque-mate

...enquanto isso:
Gandjah x Má Ira
Outro jogo enrolado. Má Ira usou toda a sua técnica de embaçamento, mas não foi o suficiente. Gandjah avança para final.


Grande Final Sangrenta

Depois de muita negociação, muito chororô (sim, o Guti-guti era da comessão) ficou marcado para as 21h o inicio da final. Enquanto isso, Gandjah fez um teatrinho fingiu que passava mal. Dizem até que ouviram ele pedindo ajuda para o Hugo.

Daqui pra frente já não lembro de muita coisa. Então vamos aos fatos principais.


Primeiro jogo da melhor de 3
Marcos mosqueia e Gandjah vence.

Segundo jogo
Gandjah mosqueia e marcos vence.

Terceiro jogo
Jogo equilibrado, pequenas vantagens se alternam entre os competidores até que próximo ao fim Marcos mosqueia e Gandjah começa a cantar vitória e parte com tudo pra cima. Só que Gandjah foi com muita sede ao pote, no desespero pela vitória parte para o ataque e pouco depois de cantar a vitória amargava uma imensa derrota, na maior mosquiada de todas.

Marcos é consagrado Bi-Campeão do CBX-CALO.

Até o VI Campeonato Brasileiro de Xadrez do C.A.L.O.





4 comentários:

Maira disse...

Vale lembrar do pessoal lixo que montou uma mesa de poker no meio dos tabuleiros de xadrez! Não merecem o CBX!
Também deve ser notado o terceiro lugar feminino do CBX (pertencente a mim rsrsrs), nunca antes ocorrido.
Parabéns pelo belo mate aplicado no Gandjah.
Inté o próximo!

Luti disse...

Eu não tinha postado nada porque lembro de muita pouca coisa! Hehehe... Fomos vencidos pela cerveja mais uma vez! Sobraram cerca de 3 caixas.

Marcos disse...

Com certeza as meninas estão de parabéns... foram 2 semi-finalistas. Nunca dantes na história do CBX.

Tássia disse...

"Vale lembrar do pessoal lixo que montou uma mesa de poker no meio dos tabuleiros de xadrez! Não merecem o CBX!" MERECE REPETIÇÃO E REPERCUSSÃO.

Parabéns pras meninas finalistas, representaram!